quinta-feira, 13 de junho de 2013

Opinião final sobre a Terceira Temporada de Game of Thrones.

Não sei se sou eu que estou chata demais há algum tempo ou se o final da temporada de Game of Thrones deixou realmente um pouco a desejar. Haters are gonna hate, mas eu disse 'um pouco'...
Não vou entrar em detalhes porque como eu detesto ouvir spoilers acho justo não divulgá-los (diga isso a seus queridos contatos do facebook que insistem em postar 'aquela' imagem crucial da season finale toda vez).
O problema maior dessa minha pontinha de desapontamento (eu disse 'pontinha', ouviu, haters?!) foi simplesmente pelo fato de que eu adorei incondicionamente o livro A Tormenta de Espadas e que a série modificou (muito) alguns detalhes que eu considerei relevantes.
Alguns exemplos mais significativos que eu posso citar envolvem o Theon, Sansa e  Daenerys, revelaram a nós grandes spoilers entregados de bandeja ou simplesmente ignoram alguns acontecimentos do livro, que não mereciam ser ignorados.
Alguns diriam para mim: o que importa de fulano estava ou não ali quando aconteceu isso? Que diferença faz se os personagens fizeram isso dessa ou daquela forma? - Verdade seja dita, isso não costuma ser tão relevante assim, mas eu tenho um defeito grave de querer que as versões sejam fiéis uma à outra até o último segundo do filme ou seriado.
Entretanto, apesar da enorme expectativa que eu estava com a série por conta do livro, alguns episódios foram realmente bons e emocionantes, pois ajudam a visualizar e intensificam mais a ideia que se tinha das cenas ao se ler o livro.
No cenário de seriados atual, estou considerando Game of Thrones como a melhor produção, já que há um tempo perdi a paciência com The Walking Dead e tantas outras séries por aí. Cabe apenas esperar pela 4ª Temporada, que será a finalização da Tormenta de Espadas e ver se o ritmo de modificações continuará o mesmo.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário